O deputado estadual Sílvio Camelo (PV) confirmou – em entrevista ao jornal Tribuna Independente – que será mesmo o líder do governo de Renan Filho (MDB) dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

Tratei do tema aqui no dia de ontem, 26. O Executivo estava sem um líder na Casa de Tavares Bastos desde o início dessa legislatura, mas o parlamentar do PV – ex-vereador por Maceió – já vinha ocupando esse espaço ainda que sem a indicação.

Camelo se tornou um dos mais ferrenhos defensores do governo estadual dentro da Casa e já teve embates com os deputados estaduais Davi Maia (Democratas) e Bruno Toledo (PROS), que se colocam na oposição.

Em entrevista, Camelo frisou que vai trabalhar “pela relação de intermediação, de encaminhamento das matérias de defesa do governo”.

“Uma relação normal de qualquer líder. O interesse nosso é fazer com que haja um bom diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo. O líder tem esse papel: encaminhar as devidas votações, prestar os devidos esclarecimentos quando necessário e dialogar”.  

Camelo terá trabalho pela frente. Afinal, a Casa tem se mostrado – fruto ainda do processo eleitoral para a presidência do parlamento e da forma como agiu Renan Filho – mais “independente” do Executivo, o que pode, em alguns momentos, dificultar a vida do governador.

Claro, em paralelo, Renan Filho busca – e não deve encontrar dificuldades para isso – recompor a bancada.

Em entrevista também ao jornal Tribuna Independente, os deputados oposicionistas Davi Maia e Bruno Toledo também elogiaram a indicação de Camelo.

Estou no twitter: @lulavilar