Clientes, comerciantes e moradores do entorno do Mercado Público de Arapiraca, localizado no centro da cidade, estão mais tranquilos com relação a segurança. Agora eles podem contar com um Banco 24 Horas dentro do estabelecimento, evitando assim possíveis assaltos no trajeto até o local.
Como a maioria dos comerciantes não conta com maquineta para pagamento em crédito ou débito, os clientes eram obrigados a levar “dinheiro vivo” para fazer compras. Agora eles podem sair de casa e sacar direto no Caixa 24 Horas.
“Isso traz mais segurança porque você não precisa ficar andando com dinheiro pelas ruas de Arapiraca. Agora a gente faz saques direto no mercado pra poder comprar”, disse a dona de casa Edleuza Ferreira, de 52 anos.
Além disso, o caixa eletrônico também facilita as negociações de clientes e comerciantes do mercado. De acordo com o microempresário Ednaldo Antônio dos Santos, a instalação do caixa é uma mão na roda para ele que trabalha no entorno do Marcado.
“Tenho uma padaria que fica próximo ao Mercado Público e desde que foi instalado, tenho utilizado bastante o terminal para fazer minhas transações bancárias, já que as agências bancárias ficam há uma certa distância”, disse ele.