Foi encerrado o levantamento populacional do Pinheiro realizado pela Prefeitura de Maceió, através da Secretária Municipal de Assistência Social (Semas), que divulgou a informação neste sábado (23). O trabalho foi realizado  por meio de visitas domiciliares e as informações serão consolidadas para que sirvam de base a órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos no plano de contingência.

Já na próxima segunda-feira (25), as equipes farão a apuração dos dados que permitirão apontar onde há pessoas que precisam de apoio prioritário no caso de evacuação, como idosos, crianças, pessoas portadoras de deficiência e acamadas.

De acordo com a Semas, foram 40 dias de trabalho onde 2.415 unidades comerciais e habitacionais foram visitadas. O relatório final do levantamento será apresentado em reunião com o Ministério Público Federal (MPF) assim que concluída a tabulação dos dados.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, destacou a dedicação e atuação dos servidores no processo de atendimento aos moradores do Pinheiro. Ela também agradeceu a Igreja Menino Jesus de Praga, que cedeu o espaço para Ponto de Informações, que agora, com a conclusão das visitas domiciliares, será desativado.

“Agradecemos muito o apoio do padre Cícero Calado que nos cedeu o espaço na Igreja Menino Jesus de Praga e a comunidade que nos acolheu tão bem. Vamos agora deslocar parte da equipe para auxiliar a Defesa Civil Municipal no atendimento de cadastro do auxílio-moradia”, disse a secretária