Com a veiculação de informações sobre o plano de um suposto ataque na Escola Cristo Redentor, no município de Palmeira dos Índios, a direção da unidade educacional divulgou, através de nota, de que o caso tomou uma proporção muito elevada se distanciando da verdade.

Segundo a escola, os rumores de que alunos estavam planejando um ataque no local foram disseminados nas redes sociais, o que provocou uma reação do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil, que passam a acompanhar o caso.

Leia mais: Adolescentes envolvidos em suposto ataque a escola de Palmeira dos Índios serão intimados, diz MP

Nesta terça-feira (19), com a repercussão das imagens nas redes sociais, um advogado acionou o Ministério Público Estadual. A escola chegou a suspender suas atividades educacionais devido ao boato.

Leia nota na íntegra:

O Centro Educacional Cristo Redentor vem através desta, esclarecer às famílias e sociedade palmeirense sobre os rumores disseminados nas redes sociais sobre os alunos de nossa Instituição e que tomaram uma proporção tão elevada que não correspondem à veracidade dos fatos. Queremos informar que as medidas cabíveis já foram tomadas e tranquilizá-los em relação à segurança dos nossos alunos.

Agradecemos pela confiança e parceria. Informamos que amanhã, seguiremos com nossas programações normais na comunidade educativa.

Que o Cristo Redentor nos abençoe e conduza nossa escola sempre em paz