Caros leitores,
Publiquei neste espaço um texto sobre um projeto que admiro bastante: o “Fale, Educação” que foi desenvolvido pelo Ministério Público de Alagoas. A informação que havia recebido, por um membro do próprio MP, era de que o projeto havia sido indicado ao prêmio Conselho Nacional dos Ministérios Públicos (CNMP).
Cometi uma imprecisão na informação. Agradeço, de antemão, à assessoria do órgão ministerial por ter feito contato e explicado o equívoco. Diante do compromisso com o leitor, faço o esclarecimento.
O Fale, Educação foi inscrito enquanto projeto para a indicação. O resultado das indicações deve ocorrer entre abril e maio, por anúncio oficial do CNMP. Com efeito, teremos os finalistas. Esta informação é da assessoria de imprensa do Ministério Público de Alagoas.
Os projetos de todo o país são inscritos por categorias. Alagoas, por exemplo, conta com mais de um.
Os projetos podem ter “curtidas” de internautas.
Sobre o Fale, Educação reitero o que postei anteriormente: é um belo projeto do órgão ministerial que por meio de palestras e parcerias firmadas alcança bonitos resultados na Educação. Merecem, portanto, reconhecimento também os parceiros, dentre eles a Secretaria Estadual de Educação.
Como cidadão, acompanhei algumas etapas do projeto de perto, e torço para que seja um dos indicados. É um exemplo que de que é possível fazer um trabalho de excelência sem o viés da ideologização, promovendo assim cidadania, noções de empreendedorismo e um debate frutífero sobre os rumos da Educação no Estado.