Depoimento de ministro é “reflexo de um comportamento irascível”, diz Alfredo Gaspar

15/03/2019 18:06 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

Após crítica do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) disparada contra representantes do Ministério Público Federal (MPF) onde disse que "é preciso ter cuidado com esses combatentes da corrupção”, o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas – GNCOC emitiu nota nesta sexta-feira, dia 15,  repudiando a colocação do ministro.

Conforme nota assinada pelo procurador-Geral de Justiça de Alagoas, e presidente do GNCOC, Alfredo Gaspar, o depoimento de Gilmar Mendes é o “reflexo de um comportamento irascível”.

Confira abaixo a nota na íntegra.

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas – GNCOC, integrado por Promotores e Procuradores dos mais diversos ramos do Ministério Público Brasileiro, componentes de grupos de combate ao crime organizado do Brasil inteiro, a exemplo dos GAECOs, vem a público externar enfaticamente a máxima repulsa em virtude das destemperadas declarações proferidas na data de ontem (14 de março de 2019) pelo Ministro Gilmar Mendes contra os dignos representantes do Ministério Público Federal, integrantes da Operação “Lava Jato”, e as recebe como reflexo de um comportamento irascível. Nenhuma adjetivação será suficientemente satisfatória para desagravar essa atitude descabida, de quem deveria guardar o máximo respeito ao decoro e à dignidade da Magistratura e da Justiça. Apresentamos, neste momento, aos Procuradores da República tão injustamente aviltados, nossa mais extrema solidariedade, confiança e reconhecimento pelo importante mister desempenhado em favor da honestidade, probidade e do Estado Democrático de Direito, na certeza de que toda a sociedade brasileira partilha do mesmo beneplácito, ao tempo em que reafirmamos a vocação institucional do Ministério Público Brasileiro, no combate às Organizações Criminosas, que será fielmente cumprido, apesar dos dissabores da caminhada.

Reiteremos a convicção de que, na caravana da Democracia e da Justiça, que segue firme o seu rumo, o Ministério Público ombreará sempre com a sociedade. Respeitar o Ministério Público é prestigiar a Democracia!

ALFREDO GASPAR DE MENDONÇA NETO

Procurador-Geral de Justiça de Alagoas

Presidente do GNCOC

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..