Com três filhos, dois deles menores de idade, a manicure Jeane Costa, 38, enfrentou o calor do último domingo (10) para garantir kits de material escolar que foram distribuídos na Comunidade Nosso Lar. Jeane se juntou às mais de duas mil famílias carentes da favela Sururu de Capote que estiveram na Casa espírita, no Vergel, com o mesmo objetivo.
"As pessoas não fazem ideia do quanto esses kits são importantes para cada família daqui. Meus filhos quase não dormem de ansiedade para vir pegar os lápis, cadernos e lápis de cor que a gente não pode comprar para eles estudarem. O dinheiro é muito pouco. A doação é uma ajuda que só Deus sabe quanto é grande", disse a manicure cujos filhos, de 8 e 12 anos, estudam na Escola Municipal Almeida Leite, no Trapiche.
Para o jovem Jair Silva, 14, o kit é uma ajuda para o sonho dele de se tornar um bombeiro.
"É o que eu quero ser. Aí vim com minha mãe buscar o material para me ajudar nos estudos. Às vezes eu penso em desistir porque aqui onde moro, na favela, é tudo muito difícil, mas aí eu mudo de ideia e continuo querendo ser bombeiro. Esse lugar (Nosso Lar) incentiva, né"?, disse Jair que cursa o 6° ano também em escola pública do bairro.
Na avaliação de Vitor José, idealizador do projeto Nosso Lar, o sorriso estampado nos rostos de crianças e pais com a doação dos kits de material escolar dá bem a dimensão do quanto a sociedade perdeu a noção dos valores e o parâmetro do que é supérfluo e o que é essencial para a vida.
"A alegria dos meninas e meninos por terem recebido uma caixa de lápis de cor nos faz, mestre Jesus, te agradecer pela oportunidade de trabalhar nesta Casa. A entrega desses kits é mais uma oportunidade para refletirmos sobre o supérfluo que temos, e damos tanto valor, e o nada ou quase nada com o qual esses irmãos que atendemos aqui em Nosso Lar vivem em seus cotidianos. De toda forma, damos graças por novamente distribuirmos, sobretudo, alegria aos mais necessitafos", declarou Vitor José, no encerramento dos trabalhos.
Nosso Lar - Há 20 anos, Nosso Lar realiza trabalhos com cinco mil famílias da favela Sururu de Capote cadastradas na instituição. Os moradores do local recebem atendimento médico, jurídico, educacional, com aulas para crianças e adultos, assim distribuição diária de sopa, trabalho que é feito, exclusivamente, por meio de voluntariado. Campanhas como do material escolar, em fevereiro; Dia das Mães, maio; Campanha das sandálias, junho; Adoce um sorriso, em outubro; e Natal com Jesus e Caravana Jesus de Nazaré, dezembro. Para que todas essas iniciativas do trabalho do Cristo sejam feitas, Nosso Lar conta com doações de empresas parceiras, frequentadores e sociedade em geral. Com a Casa aberta de segunda a domingo, toda e qualquer doação de alimentos, roupas, calçados, remédios, móveis são bem-vindos e pode ser feita na recepção. Na impossibilidade de vir até Nosso Lar, é só entrar em contato conosco no número 82-99837-1637 que iremos até você buscar a doação.










