O único parlamentar alagoano na lista dos deputados federais que respondem a processos criminais é Isnaldo Bulhões (MDB). Ele é um dos 50 deputados, o que representa 10% do total de parlamentares na Câmara.

Entre os crimes cometidos pelos nossos representantes tem gente que responde por tortura e lesão corporal, corrupção e falsidade ideológica e até furto.

No caso específico de Isnaldinho, ele responde por falsidade ideológica. O processo tramita na 2ª Zona Eleitoral de Alagoas. Ao G1, responsável pelo levantamento, o deputado negou a acusação e afirmou que “em nada participou da confecção e apresentação dos recibos eleitorais relativos à prestação de contas”.

Na relação há bandidos para todos os gostos criminais. Também existem Estados em que todos os membros da bancada nada devem ao Judiciário: Acre, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Rio Grande do Sul.

Entre os partidos o PR lidera com o maior número de processados, 7. O PP tem 6; PSD e PSL têm 5 cada um. PT tem 4. DEM, PSD, PSDB e o MDB têm, cada um, 3.