Reforma da previdência faz Marx ouvir sindicatos em defesa de professores

26/02/2019 15:16 - Coluna Labafero
Por Redação

O deputado federal Marx Beltrão, coordenador da bancada alagoana em Brasília, saiu na frente e vai ouvir as duas maiores entidades sindicais do magistério de Alagoas. A meta é articular uma defesa dos professores diante do projeto de reforma da previdência.

O deputado vai se reunir com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) e também do Sindicato dos Professores de Alagoas (SINPRO). Serão duas reuniões, já nesta semana, para ouvir das duas entidades o que elas pensam da reforma e quais bandeiras é necessário defender a partir da tramitação do projeto do governo. 

Beltrão já afirmou ser contra o item do projeto de reforma que estipula idade mínima de 60 anos para professores se aposentarem, com 30 anos de contribuição, independentemente do sexo. O parlamentar também afirmou que esta medida prejudica as professoras.

Segundo dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), cerca de 80% da categoria é formada por mulheres. E na prática, as professoras terão que trabalhar 10 anos a mais do que na regra atual para se aposentar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..