Uma padaria foi interditada nesta sexta-feira (22) durante a 4ª fase da “Operação Pão Nosso” que vem  realização a fiscalização fiscalização sanitária em distribuidora de produtos e fabricação de produtos alimentícios em pães. O estabelecimento fica localizado no bairro da Ponta Grossa. 

De acordo com o delegado Antonio Edson, titular da Decotap, as equipes estiverem numa distribuidora no bairro da Levada. “No local, durante fiscalização, a vigilância sanitária apreendeu 190 sacos de 15kg de massa para pães, e interditou a produção do local”, informou a autoridade policial.

Segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público, a “operação Pão Nosso”, investiga o uso de Bromato de Sódio na composição de uma mistura utilizada na fabricação de pães, e na ação de hoje foi apresentado o laudo da análise realizada nas amostras retiradas de um lote apreendido na semana passada e que comprova o uso do produto químico. Em virtude disso, uma fábrica situada no bairro da Ponta Grossa, foi interditada cautelarmente e teve todo o maquinário lacrado.

 “Com a comprovação Bromato de Sódio fica claro que foi cometido o crime de corromper. Adulterar ou falsificar substância alimentícia tornando-a nociva à saúde, previsto no Código Penal Brasileiro, pelo qual o dono da empresa pode ser indiciado. Já foram tomadas todas as medidas administrativas cabíveis nessa situação. Agora vamos esperar o laudo desse novo lote apreendido, porque isso pode dar novos contornos ao fato”, explicou o promotor de justiça Max Martins, da 3ª Promotoria de Justiça da Capital.

O delegado Antonio Edson disse ainda que o responsável pela fabricação do produto será investigado na Decotap, pela prática de crime contra a saúde pública.

Participou da operação a A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia dos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), 3ª Promotoria de Justiça da Capital, do Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária de Maceió, Procon estadual e Laboratório Central do Estado (Lacen). 

*Com informações da Assessoria.