Após o deputado Dudu Ronalsa (PSDB) ter dito na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) que existe um possível corte do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP) pelo Governo do Estado de R$ 4,5 milhões da Rede Acolhe, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) por meio da assessoria de comunicação informou que não há redução no orçamento da Rede Acolhe.
Em nota, a Seprev disse que existe “um projeto para reformulação do programa, com um melhor aproveitamento dos recursos, mas sem que haja qualquer impacto nas ações de prevenção, acolhimento, recuperação e reinserção social”.
Na tarde de ontem, o deputado afirmou que o corte prejudicaria o orçamento da Seprev no trabalho de políticas públicas sobre drogas. “A diminuição no orçamento traria um transtorno grave ao tratamento de centenas de dependentes químicos em Alagoas diminuindo a cobertura de serviços prestados, que são guiados por três eixos fundamentais: prevenção contra as drogas, o acolhimento e a reinserção social”, disse Dudu Ronalsa.
Ainda em nota, a Seprev afirmou que tem um “compromisso com os alagoanos que sofrem ou sofreram com o consumo excessivo de álcool e outras drogas e que um dos seus maiores objetivos sempre foi trabalhar em prol de salvar estas vidas, recuperando-as e recolocando-as na sociedade e no mercado de trabalho”.
*estagiário sob a supervisão da editoria









