A Defesa Civil de Maceió encaminhou ao Governo Federal, nesta terça-feira (19), o quarto lote de cadastros para a concessão de auxílio-moradia às famílias do bairro do Pinheiro que receberam a recomendação de evacuação preventiva em decorrência das fissuras que atingem imóveis e vias públicas da região.

Até o momento, são 446 cadastros encaminhados à União para a liberação dos recursos, que devem beneficiar os moradores com o valor de R$ 1 mil mensais pelo período de seis meses, inicialmente. O quarto lote contempla 126 famílias.

Do número total, 80 famílias já tiveram acesso ao auxílio-moradia no primeiro lote e outras 240, do segundo e terceiro lotes, começam a receber os recursos nos próximos dias. Os recursos federais estão em tramitação bancária no Banco do Brasil para que o pagamento seja liberado esta semana, nominalmente ao morador cadastrado, mediante apresentação de documentação pessoal.

Titular da Defesa Civil, Dinário Lemos explica que as visitas de inspeção continuam no bairro. “Nossas equipes estão diariamente no Pinheiro atendendo as ocorrências registradas pelo 0800 030 6205. O trabalho segue para que, até o início do próximo mês, possamos concluir estes cadastros e viabilizar o pagamento do auxílio-moradia por meio do Governo Federal”, disse o secretário.

*com Assessoria