Faleceu na amanhã desta segunda-feira (4), em Maceió, o Cônego Américo Henrique Santos, conhecido como Padre Américo, aos 96 anos. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Maceió, que emitiu nota de pesar pela morte do sacerdote.

O corpo do Padre Américo está sendo velado na Igreja Matriz Santa Catarina Labouré, no Condomínio Aldebaran. O sepultamento será nesta terça-feira (5), em Traipu, terra natal do padre.

A causa da morte não foi divulgada.

Leia a nota divulgada pela Arquidiocese de Maceió:

A Arquidiocese de Maceió comunica, com pesar, mas na esperança da ressurreição, o falecimento do Côn. Américo Henrique Santos, aos 96 anos, na manhã deste dia 04 de Fevereiro de 2019, na capital alagoana. 

Côn Américo Henrique nasceu no dia 22 de outubro e foi ordenado sacerdote no dia 30 de novembro de 1950. O sacerdote, que este ano faria 69 anos de vida sacerdotal, exerceu seu ministério em Paróquias das três Dioceses da Província de Alagoas e, atualmente, exercia como vigário paroquial na Paróquia Santa Catarina de Labouré, no Condomínio Residencial Aldebaran.
Que o Senhor Jesus Cristo, por quem a Virgem Maria foi preservada de todo pecado, seja o consolo para os seus familiares e amigos. E lhe dê a graça de contemplá-Lo, face a face, no céu. “Repouso eterno, dai-lhe, Senhor!”

O corpo do Côn. Américo será velado a partir das 15h, na Igreja Matriz Santa Catarina de Labouré – Cond. Residencial Aldebaran. Haverá duas celebrações de Corpo Presente: uma hoje, às 19h30; e outra, às 08h, da terça-feira, dia 05, presidida por Dom Antônio Muniz Fernandes. Em seguida será feito o translado para Traipu, sua terra natal, onde será sepultado.