"Na política de poder não há nada novo para se aprender", afirma Renan Calheiros

02/02/2019 14:18 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

Na sessão plenária do Senado Federal, durante a 2ª reunião preparatória para a eleição da presidência da Mesa Diretora, na tarde deste sábado dia 02, o candidato e senador Renan Calheiros (MDB-AL),  afirmou que nunca imaginou, planejou, nem postulou “como projeto pessoal perseguir as glórias efêmeras decorrentes de funções por mais cobiças que possam parecer aos olhos de alguns senadores. Nunca enxerguei o poder como fim em si mesmo, nem como megalomanias indomáveis”, afirmou Calheiros.

Ainda em seu discurso o senador disse que  “na política de poder, que é inevitável, não há nada novo para se aprender”.  Afirmando ainda que sempre acreditou na democracia, “tão ofendida, tão insultada, mas sempre insubstituível”.

Ao defender a sua candidatura à presidência Renan  reforçou que o Senado nunca foi crise, lembrando que é preciso “ter alguém não para defender candidaturas, ou desejos, mas para representar a maioria e que esteja à altura do enfrentamento institucional para fazer todas as reformas necessárias”.

Após as falas de todos os candidatos, haverá uma chamada por estado para que cada um deposite seu voto, em papel, numa urna. A edeclaração pública do voto é facultativa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..