Como já estava acordado, em candidatura única - e por unanimidade - o deputado Marcelo Victor (SD) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para o biênio 2019/2020. A eleição ocorreu sem a presença do deputado Olavo Calheiros (MDB), que deixou o plenário após a solenidade de posse.

O pleito para escolha do novo comando da Casa de Tavares Bastos aconteceu após prévias turbulentas, com uma disputa interna entre Marcelo Victor e Olavo Calheiros, que rendeu atritos entre integrantes do Parlamento e o Executivo.

A chapa eleita é composta ainda pelos deputados Galba Novaes (vice-presidente); Yvan Beltrão (2º vice-presidente); Ângela Garrote (3º vice-presidente); Paulo Dantas (1º secretário); Davi Davino (2º secretário); Marcos Barbosa (3º secretário); Tarcizo Freire (4º secretário); e os suplentes Dudu Ronalsa e Flávia Cavalcante.

Já como novo presidente da Casa, Marcelo Victor agradeceu aos colegas e destacou a presença do pai, o ex-deputado estadual Gervásio Raimundo, de 90 anos. Ele também fez uma menção especial a Ângela Garrote: "Ela esteve ao meu lado em um momento muito difícil da minha vida e isso eu não esqueço".

Marcelo prometeu aos 26 colegas presentes uma defesa ferrenha do parlamento e o papel de coadjuvante para si mesmo, deixando o protagonismo para o plenário. Ao final, convidou os colegas para o início dos trabalhos legislativos, no próximo dia 15 de fevereiro.