A Arquidiocese de Maceió de Maceió disse, por meio de nota emitida nesta quinta-feira (31), que o padre investigado por aliciamento e assédio sexual contra uma criança foi afastado das atividades pastorais.
Segundo a nota, a medida foi tomada de forma cautelar, até que o caso seja esclarecido pela Justiça. A identidade do padre não foi divulgada. A denúncia foi feita pelos pais da menor na na Delegacia dos Crimes Contra a Criança. O abuso teria acontecido no ano passado.
Conforme os relatos, a orientação foi dada aos pais da criança pelo Conselho Tutelar da II Região, localizado no bairro do Vergel do Lago, parte baixa da capital.
O Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, declarou que está ciente do fato e que o superior do padre acusado já está acompanhando as investigações.
Leia abaixo a notada Arquidiocese de Maceió:
“A Arquidiocese de Maceió, através do Arcebispo metropolitano, tomou providências canônicas em relação ao caso e aguarda posicionamento da justiça. O sacerdote está afastado das atividades pastorais na Arquidiocese por medida de cautela canônica.”










