(Atualizada às 17h10)

O asfalto cedeu em um trecho da Rua José Dionísio Sobrinho, no Pinheiro, na tarde desta quinta-feira (31) deixando um caminhão, de placa PEX-4010, de Recife (PE), carregado com cervejas preso na cratera, onde existe uma fossa.

Conforme moradores do local, o caminhão trafegava pela via – localizada na área vermelha do bairro - quando o asfalto cedeu e o veículo ficou com um dos pneus preso. 

Uma equipe da Defesa Civil esteve no local e um guincho foi acionado para retirar o caminhão do buraco. Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que já esteve no local, isolou a área e enviará, nesta sexta-feira (1º), uma equipe para iniciar os trabalhos de recuperação do pavimento. 

Obra inacabada

Segundo o morador Diego Francisco Xavier, que reside no local há 28 anos, depois que o Município realizou uma pavimentação na via, em 2015, direcionou os esgotos de várias casas para uma fossa, que atendia apenas a residência dele, e não concluiu a obra de saneamento.

Ele contou ainda que, em julho do ano passado, protocolou requerimento na Seminfra informando sobre os riscos de rompimento da tampa da fossa e de problemas estruturais no local, devido ao grande volume de água e esgoto.

“Na semana passada estive novamente na secretaria, mas nada foi resolvido... Não tem relação com o que está acontecendo no Pinheiro, mas pode potencializar, porque a água vai infiltrando o meu imóvel, o dos vizinhos e a gente quer uma solução, que eles façam a obra como deveria ser feita”, concluiu.

 

*Estagiária, sob supervisão da editoria