Um grupo de enfermeiros confeccionou um Boletim de Ocorrência contra a diretora do Hospital Geral do Estado (HGE) depois que ela constrangeu uma enfermeira diante dos pacientes e demais funcionários da unidade.

Segundo o relato de um funcionário, ouvido pelo Cada minuto, não é a primeira vez em que a diretora tem essa postura com funcionários do HGE. “Ela humilha e até pede a demissão da pessoa. Dessa vez ela gritou que iria demitir a funcionária, mas ela é concursada. Ela constrange a todos", disse o funcionário, que preferiu não se identificar com medo de represália.

Pessoas que estavam na ala acompanhando pacientes também relataram a situação constrangedora a qual a funcionária e as demais pessoas estavam lá ficaram. "Toda ala dentro do HGE ficou abalada com a discussão dela. Nos já estamos lá passando por um momento difícil e ainda temos que presenciar uma situação dessa".

O Boletim de Ocorrência foi elaborado no Complexo de Delegacias Especializadas (Code). Em contato com o CadaMinuto, o assessor do Conselho de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Rildo Bezerra,  confirmou o ocorrido dentro do HGE e o conselho foi acionado para acompanhar o caso.

Apesar de confirmar o fato, Bezerra não concedeu mais  detalhes sobre o caso. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que ainda não tomou conhecimento formal sobre a denúncia contra a gerência do HGE, mas que irá apurar o que ocorreu e se manifestará posteriormente.