De acordo com Rede de Monitoramento Hidrometeorológico de Alagoas - SEMARH, o volume de chuva registrado na capital e região metropolitana pode ultrapassar os 50mm/dia e pode causar transtornos na região vulnerável do bairro do Pinheiro e em locais com deficiência na drenagem.
No Pinheiro, moradores já preocupados com as rachaduras registraram pontos de alagamentos em diversas, o que chega a impossibilitar a saída de casa e até a passagem de veículo. Em outros pontos da cidade foram registrados situação de alagamentos como Praça do Skate, e na região da mercado, no bairro da Levada.
As chuvas foram formadas devido a Vórtice Ciclônico de Altos Níveis no Oceano Atlântico, próximo à costa de Alagoas, provocará pancadas de chuva de intensidade moderada à forte nas regiões do Litoral (atenção especial à região metropolitana), Baixo São Francisco e Zona da Mata durante esta segunda-feira.
Segundo a SEMARH, as chuvas estavam previstas e não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas.













