Neste domingo (27), o ex-jogador de futebol, Aloísio Chulapa comemorou seu aniversário de uma forma diferente, em Atalaia, interior de Alagoas. O ídolo do futebol alagoano reuniu amigos que fez durante sua trajetória no futebol e inaugurou o novo clube do Danone, além de uma nova grama sintética para o uso do seu projeto social, a escolinha de futebol AL14, e não cobrou nada por isso. Pediu apenas que os convidados trouxessem 1kg de alimento para doar às famílias carentes da região.
Momentos antes do evento começar, o clima era de alegria por parte dos alunos, que foram responsáveis por abrir a tarde de festas na região – o evento ainda contou com a presença de ex-jogadores do CRB e CSA, principais times do cenário alagoano.
Torcedor do São Paulo FC, Aloísio não quis deixar de fora os amigos que fez no seu ex-clube e convocou ex-atletas que também defenderam as cores do clube paulista.
O evento, que marca uma nova era para o Clube do Danone, que pertence a Chulapa, contou com um clima de descontração e bastante animação por parte do público presente.
A escolinha AL14 com aproximadamente 120 alunos, entre 5 e 17 anos, conta com os cuidados do técnico Alisson Farias, que contou sobre sua expectativa para seguir tocando o projeto.
"Expectativa muito grande. Um sonho que a gente vem realizando. O Aloísio, graças a Deus, fez com que esse sonho se tornasse realidade" conta o técnico que emendou.
"O pensamento maior é sempre na garotada. Pensar sempre em qualificar ainda mais os meninos."
O espaço conta hoje com o campo gramado, quadra de areia e o gramado sintético para as atividades esportivas.
Alisson falou também sobre a possibilidade de ter um time feminino incluso no projeto social.
"Ainda existe a questão do preconceito em Atalaia. Então é muito difícil (ter o time)." conta o técnico que seguiu.
"As mães dos meninos que incentivam jogando, tomando a iniciativa. Elas que estão dando o pontapé inicial." Finalizou.
Valdenicia Ferreira, uma das mães que fazem parte dessa iniciativa, conta um pouco de como está o futebol feminino na cidade de Atalaia.
"Aqui não tem patrocínio, incentivo. Só o Aloísio que ajuda. A prefeitura deveria divulgar mais, incentivar." Conta.
"O Aloísio já fez (a divulgação). Falta agora o pessoal chegar junto e ajudar mais" finalizou.