O ano de 2018 para cidade de Pilar foi bastante positivo quando se fala em emprego. O balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostrou que o número de pessoas com carteira assinada em Pilar cresceu 22% no ano passado. Ainda segundo o balanço, a cidade teve o maior percentual de crescimento em comparação aos outros municípios alagoanos divulgados pelo Caged.
No mês de dezembro, 200 admissões foram registradas em Pilar. O aumento de empregos – durante todo o ano – é fruto de uma gestão séria e comprometida. Para o prefeito Renato Filho, o desemprego é um dos problemas que atinge diretamente as famílias brasileiras, mas enfatizou que a gestão dele é comprometida em mudar esse cenário e oferecer novas oportunidades de trabalho aos pilarenses.
“Um dos nossos exemplos de maior sucesso de emprego e renda é o Plantando o Futuro que é voltado para a agricultura familiar. Lá, o agricultor planta, colhe e ainda vende para a própria prefeitura que repassa dinheiro para o trabalhador. Dessa forma, o dinheiro gira em torno do nosso comércio local e beneficia a cidade e ao morador”, explicou Renato.
Para 2019, o gestor quer fazer ainda mais. Para o primeiro semestre, o prefeito ressaltou que os empregos vão crescer devido à construção de casas e de investimentos de obras que serão iniciadas no Pilar na ordem de R$ 15 milhões. “Com o investimento para a construção de novas casas e obras que serão realizadas no Pilar, vamos precisar de mão-de-obra e isso vai gerar mais emprego e renda”.
A meta de Renato Filho é oferecer mais oportunidades para os moradores da região e capacitá-los para o mercado de trabalho. “Sabemos que o estudo, os cursos, as capacitações são importantes para que o trabalhador exerça sua função e cresça no ambiente do trabalho”, finalizou.