Bolsonaro relaciona problemas no Pinheiro com "questões de mineração"

25/01/2019 19:23 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

Diante da tragédia ocorrida na tarde desta sexta-feira (25) em Brumadinho, Minas Gerais, com o rompimento de três barragens da mineradora Vale, o presidente Jair Bolsonaro citou, em entrevista a uma rádio mineira, que o secretário da Defesa Civil Nacional, Alexandre Lucas Alves, estava em Alagoas acompanhando um problema também causado “por questões de mineração”.

Já conversamos com o secretário nacional de Defesa Civil, o coronel Lucas Alves, que está em Maceió, tratando de um assunto do afundamento de um bairro por questão de mineração também", disse o presidente.

Embora a Braskem negue qualquer relação entre suas atividades e as rachaduras que apareceram no Pinheiro, a prefeitura afirme que não é possível identificar a causa do fenômeno que têm afetadoo bairro, parece que a hipótese de exploração de minas de sal-gema como responsável pelo caso tem prevalecido para o governo federal.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..