Depois que moradores de Guaxuma denunciaram, na manhã desta sexta-feira (18) o surgimento de língua suja despejando esgoto diretamente no mar, a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) informou, por meio de nota, que todas as medidas para sanar o problema estão sendo adotadas.

Conforme a nota, equipes de fiscalização ambiental e da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Semds), responsável pela operação das estações elevatórias, estiveram no local e analisaram a situação.

O órgão ressaltou que qualquer esgoto que vai para a galeria de drenagem é resultante de ligação clandestina.

A Sedet também esclareceu que tem combatido essas ligações clandestinas de esgoto, em parceria com a Seminfra e a Casal e quando detectada alguma ligação indevida, a Sedet faz o tamponamento e autua os responsáveis. 

 

*Com Secom/Maceió