A forte chuva na capital alagoana na manhã sexta-feira (18) pegou muitos maceioenses de surpresa pela quantidade de água que vem sendo acumulada em algumas áreas da cidade. No mercado da produção, os comerciantes estão com dificuldades para abrir suas lojas com os alagamentos.

Com o nível da água alto, até a passagem de veículos ficou difícil naquela região. Na ladeira do Óleo, no bairro do Jacintinho, os motoristas que estão subindo no sentido Barro Duro enfrentam a correnteza da água que desce a ladeira.

O trânsito ficou lento em diversas partes da cidade. No bairro de Guaxuma, os moradores denunciaram, mais uma vez, o surgimento de língua suja que despeja esgoto diretamente no mar, como mostra o vídeo.

O morador que enviou as imagens ao CadaMinuto denuncia que já procurou por diversas vezes os órgãos competentes, mas nenhum medida foi tomada. “Esgoto jogado direto no mar sem nenhum tratamento. Quando a água está empossada é muito mosquito e mal cheiro, sem falar que espanta os turistas”, contou o morador.

 Confira: