Adversários na disputa por presidência do Senado, Renan chama Tasso Jereissatti de ‘coronel da política’

17/01/2019 22:05 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O senador Renan Calheiros (MDB) usou sua conta em uma rede social para atacar um de seus adversários na disputa à Presidência do Senado, Tasso Jereissatti (PSDB), eleito para a Casa pelo Ceará, a quem o alagoano chamou de “coronel da política”. “ Bato mais facilmente continência para um major da polícia do que para um coronel da política como Tasso”, postou Renan.

O termo “coronel da política” é utilizado para classificar políticos que se perpetuam no poder. Assim como Calheiros, Tasso Jereissatti tem uma carreira política consolidada no Ceará. Ambos são os nomes mais cotados para assumir o comando do Senado.  A eleição da Mesa está prevista para o dia 1º de fevereiro, quando também tomarão posse todos os senadores eleitos.

Renan tem feito criticas a adversários políticos, além de Tasso, também foram alvos do alagoano o procurador federal Deltran Dallagnol, que coordena a Operação Lava Jato, em Curitiba, e que lidera uma campanha pela internet defendendo o fim do voto secreto para a eleição no Senado, fato que pode prejudicar diretamente Renan na disputa.

Ontem (16), Calheiros declarou que vai entrar com ação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra Dallagnol.

 

 

 

 

 

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..