Em nota encaminhada à imprensa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) desmentiu os boatos que circularam  nas redes sociais nesta-terça feira, dia 08, de que estaria autuando os condutores, por meio de novos equipamentos de videomonitoramento, instalados em um dos cruzamentos do bairro da Ponta Verde, parte baixa da capital.

Nas imagens compartilhadas pelos internautas, é possível notar que estão sendo marcadas as velocidades dos veículos, além da movimentação das vias, a data e horário em que os condutores passaram pelo local.  

O órgão explicou que estão sendo realizados apenas testes no cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, na Ponta Verde, e que foi instalada uma das câmeras no local. Ainda conforme a SMTT, nenhum condutor será autuado até que esta etapa seja concluída e os pontos de instalação do equipamento sejam sinalizados e amplamente divulgados a população.

A proposta é que o videomonitoramento possa contribuir com a redução no índice de acidentes na cidade, além de diminuir as infrações. Uma vez que o índice de acidentes ocorridos na capital ainda é grande.  

Ao todo serão utilizadas 500 câmeras de monitoramento que serão dividas entre as diversas avenidas da cidade.

Confira a nota na integra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que instalou uma das câmeras de vídeo-monitoramento para testes no cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, na Ponta Verde. 

O órgão esclarece que nenhum condutor será autuado até que esta etapa seja concluída e os pontos de instalação do equipamento sejam sinalizados e amplamente divulgados.

 A SMTT reforça que, a exemplo de grandes capitais, o vídeo-monitoramento vai coibir infrações e contribuir para a redução de acidentes nas vias de Maceió.