As equipes do Corpo de Bombeiros continuam realizando a fiscalização nas festas de réveillons e queima de fogos registradas no estado. Conforme um primeiro balanço, as equipes já aprovaram as estruturas usadas pelo eventos Celebration, Santê, na Praia do Francês, Baile da Santinha (pré) eCafé de La musique, em Riacho Doce.

O objetivo das equipes é para  inspecionar se a estrutura de seus eventos estão conforme o Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Ministério Público de Alagoas (MPE/AL). Sobre a queima de fogos, apenas o Sesc Guaxuma foi aprovado.

Na orla de Maceió, a estrutura montada ainda passa por adequações para uma segunda avaliação do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros reforçaram que os locais a serem vistoriados devem estar com estrutura montada até as 17h de domingo (30) prazo final para realização da vistorias técnicas, com pena de interdição do evento.

Um balanço deve ser divulgado nesta segunda-feira (31).