Uma professora aposentada da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) teria sofrido um sequestro em um hotel que ela estava hospedada na República Democrática do Congo, na África. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da instituição.
Segundo áudios divulgados pela assessoria, Madileide Duarte gravou uma mensagem de voz dizendo que algumas pessoas estavam tentando entrar no quarto dela.
“Eles estão tentando forçar a porta para entrar e eu estou dizendo que eles não vão entrar no quarto e que eles vão ter que me entregar o passaporte assim que eu sair arrumada para o aeroporto”, disse a professora Madileide. Em outro áudio, a vítima disse que iria filmar o que eles estavam fazendo.
Em um trecho da gravação, a professora não especifica quem está tentando entrar no quarto dela, mas diz que um rapaz chamado “Michee teria admitido que era sequestro”.
“Ele vai querer muito dinheiro das pessoas que me conhecem, dos meus filhos, dos meus amigos, eu estou apavorada. E ele tem a chave do quarto, porque ele tem vários irmãos inclusive nesse hotel. Minha gente pelo amor de Deus me salvem. Ele vai me torturar até a morte. Vocês não prestam atenção a isso não é?”, finalizou a professora.
A assessoria da Ufal informou que a Reitoria está ciente das denúncias e que está fazendo contato com a embaixada. Além disso, a assessoria disse que estão sendo tomadas as providências para ajudar a resolver a situação. Uma nota oficial será enviada em breve.









