Atualizada às 11h36

Uma mulher, que ainda não teve a identidade divulgada, morreu após ficar soterrada devido a um deslizamento de terra na Rua Faustino Silveira, no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió, na manhã deste sábado (22). Cerca de 30 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) estiveram presentes no local à procura da vítima.

Em entrevista ao CadaMinuto, o coronel André do Corpo de Bombeiros informou que o corpo da mulher foi localizado há pouco tempo e as equipes estão fazendo a retirada da vítima do local. Além disso, o militar informou que o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados ao local para a realização dos procedimentos cabíveis.

De acordo com as primeiras informações, a mulher subiu no muro da residência para olhar um vazamento de água causado pelo rompimento de uma tubulação, quando foi surpreendida pelo desabamento da barreira. Moradores presenciaram o momento em que o acidente aconteceu e informaram que um cano teria estourado e encharcado a terra, provocando o deslizamento.

Por meio de nota, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que um técnico da empresa esteve no local do deslizamento e constatou o seguinte:

- O deslizamento da barreira não foi provocado por nenhum rompimento de tubulação de água potável, mas sim pela situação da drenagem do local, que não compete à Casal. Ou seja, a rede da Companhia foi prejudicada por esse deslizamento;

- Após o deslizamento, o próprio deslocamento do solo causou um pequeno rompimento de um cano de 60 milímetros da Companhia. É comum, sempre que há deslocamento de solo, o cano ser rompido em seguida, tendo em vista ser um material que não possui flexibilidade para suportar um deslizamento de barreira;

- Imediatamente após o rompimento do cano, o registro foi desligado, causando desabastecimento para os moradores e cessando o vazamento. A Casal vai trabalhar, neste sábado (22), para consertar o cano danificado pelo deslizamento da barreira e garantir o reabastecimento da comunidade.

*Estagiária sob supervisão da editoria