O Domingo é Meia, programa que possibilita que a população pague a metade da tarifa do ônibus aos domingos, já está há mais de um ano disponível os usuários do transporte público da capital alagoana. Implantado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o serviço registrou 167 mil utilizações em 2018.
“O Domingo é Meia é um serviço de importância para a mobilidade urbana de Maceió, já que incentiva que a população utilize o transporte coletivo para aproveitar mais a cidade, curtir uma praia, visitar os amigos e familiares aos domingos”, explica Antônio Moura, gestor da SMTT.
O benefício do Domingo é Meia é exclusivo para os passageiros que têm o Cartão Bem Legal Cidadão. Outro ponto importante é que não há limite para o uso do benefício, pois através da bilhetagem eletrônica o usuário do ônibus poderá utilizar o recurso quantas vezes precisar aos domingos.
“Além do desconto de fundamental importância para os passageiros, a SMTT também ajuda a promover a segurança dentro dos coletivos, já que com o Cartão Bem Legal Cidadão em mãos as pessoas não precisam pagar a passagem em dinheiro. Vale destacar que os usuários dos ônibus que não possuírem o cartão não poderão usufruir do benefício pagando em dinheiro”, destaca o coordenador de Controle do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Silvio Sarmento.
Para fazer o Cartão Bem Legal Cidadão é necessário apenas que os maceioenses apresentem os originais do RG e CPF. O documento pode ser confeccionado gratuitamente nos postos localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro, na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, e na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras.
*Com SMTT









