TRE/AL emite nota em resposta às críticas de Renan Calheiros

18/12/2018 20:58 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

Após o senador Renan Calheiros fazer críticas ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER/AL) em suas redes sociais, o órgão emitiu nota de esclarecimento sobre as afirmações do parlamentar.

No texto, o TER/AL afirma que todos os processos submetidos à Corte durante o pleito eleitoral de 2018 foram julgados dentro do prazo da legislação e obedecendo “rigorosamente” os prazos legais. Diz ainda que manifestações da classe política, “unanimemente” elogiosas e dirigidas a Justiça Eleitoral do estado merecem o esclarecimento devido ao povo.

Ontem (17), Renan Calheiros fez uma postagem afirmando que o TER demorou a julgar seus pedidos de resposta durante o período eleitoral. Segundo o senador, ele foi insultado todos os dias no rádio e na TV e não teve direito a defesa ou resposta.

O emedebista também frisou que os prazos eleitorais são curtos e ele precisava que os direitos de resposta obtidos na 1ª instância, e suspensos, fossem julgados, para que pudesse se defender das acusações. Calheiros não compareceu a solenidade de diplomação, que aconteceu ontem no plenário do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/AL).

Ao tomar conhecimento das declarações do senador, o TRE/AL emitiu nota nesta sexta-feira (18); confira abaixo:

" NOTA OFICIAL

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), em sua composição plenária,nesta terça-feira (18), após ter tomado conhecimento das declarações postadas em redes sociais pelo nobre senador Renan Calheiros, esclarece que, durante o pleito eleitoral de 2018, todos os processos submetidos à Corte foram julgados dentro dos limites da legislação eleitoral e rigorosamente em obediência aos prazos legais.

Considera, ainda, que as manifestações oriundas da classe política, unanimemente elogiosas e dirigidas à Justiça Eleitoral alagoana são suficientes para o esclarecimento devido ao povo de Alagoas.

Maceió, 18 de dezembro de 2018.

Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas "

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..