O caso da jovem Roberta Dias [assassinada em abril de 2012] ainda não foi concluído. Após a informação de que a audiência de instrução que aconteceria nos dias 11 e 12 de dezembro foi suspensa, familiares e amigos vão realizar um ato nessa quinta-feira (22) pedindo justiça. De acordo com a mãe de Roberta, Mônica Dias, o inquérito está suspenso.

Segundo Mônica a audiência estava marcada para o dia 30 de outubro, mas foi adiada para dezembro e agora se encontra suspensa por conta de um recurso impetrado pelo advogado da acusada de ser a autoria intelectual Mary Jane Araújo.

“O advogado pediu ao desembargador que fosse a Mary Jane fosse retirada do processo já que não havia provas contra ela. O desembargador concedeu habeas corpus e o inquérito está suspenso”, ressaltou Mônica.

Ela também contou ao Cada Minuto que não há data para que uma nova audiência seja realizada, mas que vive angustiada sabendo que os responsáveis ainda não foram condenados.

“Eu vivo em uma angústia sem fim. Não enterrei minha filha e o caso já faz seis anos que está rolando. A polícia sequer foi ao local onde disseram que o corpo de Roberta estava enterrado. Até quando você maltrata um cachorro você é punido... imagine um humano”, enfatizou a mãe.

Para ela, o áudio vazado com detalhes sobre o desaparecimento e assassinato da jovem são as provas necessárias para o processo. No áudio que tem quase 20 minutos de duração, o suposto assassino diz que enforcou Roberta com um fio dentro de um veículo, e confirma que foi convencido a cometer o crime pelo pai do bebê.

O ato será realizado nesta quinta-feira com concentração na Praça São Judas Tadeu. A partir das 09h30min, os manifestantes seguirão pelas ruas de Penedo em direção ao Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, situado na Lagoa do Oiteiro, no bairro Senhor do Bonfim.