O partido do futuro presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) já discute os rumos para as próximas eleições municipais em Alagoas. O PSL - que no processo eleitoral local - conseguiu eleger um deputado estadual, o cabo Bebeto, quer ter chapa completa e competitiva para disputar a Prefeitura de Maceió.
Segundo informações, na avaliação interna do partido, ter ocupado a segunda posição no pleito estadual, com a candidatura de Josan Pereira Leite ao governo do Estado de Alagoas, é um resultado positivo, diante das circunstâncias do processo eleitoral que tinha o favoritismo do governador reeleito Renan Filho (MDB).
Josan Pereira trabalha para ser candidato à Prefeitura de Maceió. Todavia, há também intenções do presidente estadual da sigla, Flávio Moreno - que disputou o Senado Federal - em ser este candidato. Além da futura disputa majoritária, o partido quer eleger vereadores.
A eleição de cabo Bebeto para a Assembleia Legislativa do Estado vai ajudar a legenda a ter maior visibilidade em Alagoas. Além disso, há uma aposta em colher os frutos políticos de um possível bom governo de Jair Bolsonaro, que já conta com considerável bancada no Congresso Nacional.
Localmente, cabo pode ser uma ponte entre Jair Messias Bolsonaro e Alagoas, inclusive se fazendo presente em possíveis reuniões de ministros e técnicos do próximo governo central com Renan Filho. Bebeto tende a uma posição independete dentro do parlamento, mas quer manter as boas relações com o Palácio República dos Palmares.
Se o partido conseguirá ou não melhorar sua estrutura, aí é com o tempo e a história. O fato é que o foco já está posto e os planos estão sendo traçados.
Estou no twitter: @lulavilar