Dezenas de motociclistas se reuniram em frente a Central de Flagrantes I, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, parte alta de Maceió, na noite desta quarta-feira, 31, para protestar contra a liberação de um suspeito de provocar a morte de um motociclista após um acidente de trânsito.

Segundo informações de um manifestante que não quis ser identificado, o protesto é devido à soltura de Danilo Costa Cavalcante, 22 anos, que no último sábado (22) teria atingido o motociclista e ítalo Bruno Maciel de Brito, 30 anos, quando dirigia supostamente embriagado pela BR 104, no bairro Santos Dumont, parte alta da capital. Danilo teria tentado fugir do local após o acidente, sem prestar socorro à vítima, mas foi detido logo depois por militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

Ítalo Bruno foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Agreste (HGE), onde faleceu na noite desta terça-feira (30). Ele era integrante de uma torcida organizada do CRB.

O protesto provocou um grande congestionamento. Os manifestantes bloquearam a via nos dois sentidos deixando liberada apenas a faixa azul.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Polícia Militar enviaram equipes ao local.

 

*Estagiária sob supervisão da editoria