Aliado do PT na campanha para o governo do Estado de Alagoas e tendo declarado voto ao candidato petista Fernando Haddad, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), se pronunciou, em suas redes sociais, sobre o resultado da eleição presidencial.
Renan Filho desejou boa sorte ao presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL). "Que siga os princípios democráticos para pacificar o país e estabelecer o diálogo com instituições", destacou o governador em sua nota.
O governador ainda tocou em um ponto que Bolsonaro frisou em seu primeiro discurso com presidente eleito: a atenção voltada aos municípios e estados da federação.
Bolsonaro colocou que governará de forma a fazer os recursos chegarem mais rápido nas cidades, que é onde as pessoas vivem. Adotou o slogan "Menos Brasília, Mais Brasil".
Portanto, neste quesito - na promessa - se alinha ao pensamento do governador de Alagoas.
Mesmo assistindo a derrota do seu candidato petista, Renan Filho fez questão de ressaltar a votação de Haddad em Alagoas: 59,92% dos votos. Todavia, parabenizou os eleitores de Bolsonaro que escolheram "outro projeto e saíram vitoriosos". "Peço, por fim, que Deus ilumine o cainho do Brasil e abençoe nosso povo".
Diferente do PT - aliado de Renan Filho - o governador adotou um discurso de pacificar os ânimos.
Estou no twitter: @lulavilar