O Instituto Biota de Conservação afirmou, durante a manhã deste sábado (27), que um nome foi identificado em um novo pacote misterioso que foi encontrado na praia de Coruripe.

Segundo o Instituto, a palavra escrita é "Duzan" e a suspeita é de que seja uma marca empresarial. Ainda de acordo com o Biota, uma amostra foi solicitada à polícia federal e investigações serão realizadas.

Na tarde desta sexta-feira (26), após exames laboratoriais, biólogos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgaram que os pacotes com material semelhante a couro são, na verdade, compostos por polímero, material sintético derivado do petróleo. No entanto, a origem do material ainda é desconhecida.

Entenda o caso

Alguns pacotes, que pesam mais de 100 quilos cada um, foram encontrados  na última quarta-feira (24), nas faixas de areia das praias de Alagoas. A primeira foi localizada por moradores na Praia de Ipioca, e chamaram atenção devido ao volume e cheiro forte. Também foram registrados casos nas praias de Maceió, Jequiá, Japaratinga, Coruripe, Marechal, Paripueira, Feliz Deserto e Roteiro.