Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Rui Palmeira vistoriou as obras de pavimentação no Conjunto Moacir Andrade, no bairro Benedito Bentes. Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). Ao todo, 17 ruas estão recebendo asfalto, drenagem, linha d’água e meio-fio.

“As obras já estão mudando a cara do conjunto, dando mais qualidade de vida aos moradores e melhorando a mobilidade de quem anda a pé ou de carro por aqui”, disse o prefeito.
O Conjunto Moacir Andrade recentemente também teve toda a sua iluminação substituída e agora conta com lâmpadas de LED, o que além de trazer economia aos cofres do Município, melhora a sensação de segurança no local.
O prefeito ainda citou outras obras que estão em andamento na parte alta da cidade. “A prefeitura está trabalhando em diversos pontos aqui na parte alta. Estamos com serviços de terraplanagem no Cidade Universitária, mais precisamente no Village II, para logo após a gente pavimentar mais quinze ruas. Mais cinco ruas no Conjunto Cambuci, na Santa Lúcia, também serão totalmente pavimentadas, enfim, nosso trabalho não para, o objetivo é levar mais dignidade  para a população”, detalhou Rui Palmeira.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, IB Brêda, as obras estão em ritmo acelerado. “Os moradores do conjunto Moacir Andrade esperam há 26 anos por essa intervenção, agora estamos finalizando. Além daqui, a Prefeitura está avançando com diversas obras na parte alta da capital. Já finalizamos a pavimentação no conjunto Pôr do Sol, também aqui no Benedito Bentes. Estão faltando só os últimos retoques como, meio-fio e linha d’água, que vamos concluir nos próximos dias”, afirmou.
Contando com todas as obras complementares que estão sendo feitas no local, como drenagem e terraplanagem, o investimento total do Município é de R$ 900 mil. Ao todo são 14.700 metros quadrados de pavimentação.
A dona de casa Maria Odete dos Santos relembrou como era a situação antes do alfasto. “Nosso sofrimento aqui era grande. A gente limpava nossos móveis, com cinco minutos estavam do mesmo jeito. A poeira era demais, era difícil circular de carro por conta dos buracos, até o valor das nossas casas não aumentava. Depois da pavimentação eu acredito que tudo vai melhorar”, falou.
Cmei Aprígio Vilela
Logo após a vistoria no Conjunto Moacir Andrade, o prefeito visitou as obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Conjunto Aprígio Vilela, também no Benedito Bentes. O Cmei que vai atender em torno de 240 crianças tem previsão de inauguração para o início do próximo ano.
“Hoje uma das maiores queixas das mulheres nos bairros é que elas, por não terem onde deixar seus filhos, não conseguem arrumar emprego. Então, com a creche, a mãe tem com quem deixar seu filho em boas mãos e ir trabalhar tranquila. Estamos com as obras aceleradas, para, se tudo der certo, poder entregar mais uma CMEI no início do próximo ano”, explicou o prefeito.