Paul Allen, co-fundador da gigante de tecnologia Microsoft ao lado do empresário Bill Gates, faleceu nesta segunda-feira, 15, aos 65 anos de idade. Há duas semanas, Allen tinha anunciado em suas redes sociais que tornava a lutar contra um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer, vencido em 2009.
A irmã de Allen, Jody, afirmou em comunicado que ele era “um indivíduo notável em todos os aspectos”. “Enquanto a maioria conhecida Paul Allen como um estudioso da tecnologia e um filantropo, para nós ele era um irmão e tio muito amado e um amigo excepcional. A família e os amigos de Paul foram abençoados de experienciar sua bravura, seu afeto, sua generosidade e sua preocupação profunda”, afirmou em pronunciamento reproduzido pelo CNBC.
Paul Allen se uniu ao colega de ensino médio Bill Gates para fundarem a gigante de tecnologia Microsoft em 1975.
Em 2009, Allen anunciou que estava tratando de um novo câncer, agora um linfoma não-Hodgkin, que se origina no sistema linfático, que é a rede do corpo para o combate de doenças. É uma doença muito mais comum, mas diferente do linfoma de Hodgkin, contra o qual tinha lutado nos anos 80.
*com Agências Nacionais










