O cenário de crise econômica em diversos países, principalmente no Brasil, faz com que muitos viajantes repensem sobre a possibilidade de ir viajar para determinado destino - principalmente se levarmos em consideração a alta da moeda estrangeira, o dólar, e a dificuldade de encontrar passagem barata.
Recentemente o preço de venda da moeda americana atingiu 4,1957 reais - o maior valor da história desde a criação do Plano Real - com a variação do câmbio diretamente afetada, os destinos internacionais podem acabar saindo das opções de lugares para visitar, mas saiba que as viagens em território nacional também são afetadas.
Hoje, apresentaremos algumas dicas para você não perder as esperanças e conseguir realizar sua viagem comprando passagens aéreas baratas, mesmo com a alta do dólar.
Como o preço do dólar interfere em minha viagem?
Ao realizar uma viagem para o exterior, em qualquer país que tenha a moeda americana nas operações comerciais, é necessário realizar a troca da moeda que você usa em seu país para a do país que você vai viajar - a transação de câmbio.
Se a moeda do seu país fica desvalorizada frente ao dólar, então, ao realizar a compra você levará menos quantidade da moeda estrangeira, pagando um valor maior em reais.
Provavelmente você deve estar questionando se diante de alta do dólar, é recomendável preferir um destino nacional. A resposta para esta pergunta não tem uma resposta correta e vamos explicar o porquê.
Ao escolher um destino nacional ou outro que não tenha o dólar como moeda, você pode realmente economizar um pouco, mas é preciso levar em consideração o preço de passagem de avião.
As companhias aéreas aumentam os valores das passagens aéreas com o aumento do dólar, pois o combustível das aeronaves sofre impacto com a variação da moeda americana.
Como driblar a alta do dólar?
Para não ficar à mercê das altas variações da moeda, o mais indicado é fazer a troca cambial em etapas. O planejamento da viagem com antecedência vai te ajudar muito neste sentido, já que o indicado é comprar dólar todos os meses antes da data programada para a viagem.
Isso quer dizer que é preciso acompanhar o valor da moeda e aproveitar os momentos de queda.
Pesquise as cotações nas casas de câmbio e tenha o espírito de negociação ao barganhar. Alguns sites já fazem a comparação da moeda em diversas casas de câmbio.
Estabelecer um gasto médio durante a viagem é fundamental para não se enrolar. Trace uma quantidade mínima e máxima do que você pode gastar por dia!
Como já falamos anteriormente, leve em consideração destinos com outras moedas, como Argentina ou o próprio Brasil.
Ao comprar passagem aérea pesquise bem para ter certeza que está adquirindo pelo menor preço.
Uma boa dica para comprar passagens aéreas baratas é fazer parte de um programa de milhas passagem ou então acompanhar as passagens imperdíveis da 123Milhas.
A empresa vende bilhetes com valores abaixo do mercado, com até 50% de desconto. Acesse o site para saber mais!










