Um assessor do deputado estadual Edval Gaia, que busca a reeleição, foi denunciado após publicar informações sobre o pagamento de eleitores em um grupo do WhatsApp. Fábio Gaia aparece em uma conversa exibindo maços de dinheiros e falando abertamente: "Vamos pagar o povo e depois tomar uma em Murici".

Os prints da conversa estão  sendo distribuídos nas redes sociais, inclusive fotos do assessor ao lado do deputado durante uma viagem.

Fábio Gaia ainda chegou a insinuar que o deputado estaria cumprindo com acordos que foram "pipocados" nos municípios de Estrela de Alagoas e Iraci, reduto políticos de Edval Gaia.

Print em que, supostamente, Fábio estaria anunciando pagamento de eleitores

 

Porém, em contato com a redação do CadaMinuto o assessor negou ter ligação com o candidato e disse que as mensagens eram falsas. Fábio afirmou ainda que o dinheiro da imagem era proveniente de uma aposta que havia realizado com algumas pessoas do grupo e que os prints estão adulterados.

Ainda segundo ele, que afirmou ser empresário e não assessor de parlamentar, a notícia fake news está sendo espalhada pelo prefeito Arlindo Garrote, de quem sofre ameaças e perseguição.