O Disque SMTT, canal exclusivo para receber demandas pelo telefone 118 e que tem o compromisso de sanar dúvidas ou denúncias apresentadas pelos cidadãos registrou nos primeiros nove meses do ano 1.590 reclamações.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) as situações mais recorrentes, no que diz respeito ao transporte público, são a má conduta do motorista, atrasos de viagem e a ‘queima’ de parada, quando o condutor deixa de parar em algum ponto de ônibus.
Além de informar os dados pessoais, é preciso que o cidadão registre o número de série do veículo, que está localizada nas laterais, a linha do ônibus e o horário do ocorrido. Sem esses dados, não é possível fazer a reclamação.
Pelo número 118 também é possível fazer denúncias sobre estacionamento irregular e carros abandonados em passeios públicos. Nestes casos, os maceioenses devem informar o nome da rua e ponto de referência da ocorrência quando ligarem para o número 118.
O horário de atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Ao ligar para o Disque SMTT, o cidadão deve informar o nome completo, CPF, telefone e e-mail para contatos futuros. Logo após este procedimento, será gerado um número de protocolo pelo qual o usuário poderá acompanhar o andamento do processo sempre que quiser.
*Com assessoria










