Uma operação realizada pela equipe da Divisão de Fiscalização de Regulares da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi realizada nessa terça-feira, dia 02, para analisar os veículos de transporte escolar de Maceió. Segundo a assessoria de Comunicação da SMTT, durante a ação, cerca de 24 veículos foram abordados. Um deles sofreu autuação por estar com o documento de permissão fora do prazo de validade.
Além disso, a assessoria relata que algumas escolas localizadas nos bairros Farol, Centro, Jatiúca e Serraria foram vistoriadas pelos agentes fiscais.
“As operações de fiscalização são rotineiras e têm o intuito de verificar se os veículos que realizam o transporte escolar estão de acordo com as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo decreto municipal 5.669/97”, explica a assessora técnica da Divisão de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.
Durante as fiscalizações, a presença de documentos obrigatórios como a carteira de permissionário, porte obrigatório e certificado de vistoria é observada. Elementos como a faixa lateral e itens de segurança como luz de freio, sensor de ré e retrovisor traseiro também são averiguados.
*Com Ascom SMTT










