Um ato de “mulheres e LGBTs” contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) está marcado para acontecer em diversas cidades do Brasil, inclusive em Maceió. Na capital, o ato acontecerá neste sábado (29), às 15h, no Alagoinhas, bairro da Ponta Verde.
Nas redes sociais, o grupo “mulheres unidas contra Bolsonaro” já ultrapassa 50 mil pessoas. Já no estado, o grupo “mulheres unidas e LGBTS contra Bolsonaro” cerca de 1,2 mil pessoas confirmaram a presença na manifestação. Utilizando a hastag #Elenao várias pessoas se mostram contrárias ao candidato que lidera as pesquisas entre os presidenciáveis.
“Dentro desse cenário, qualquer discurso de incitação ao ódio pode causar uma verdadeira explosão de violência em nossa sociedade. Bolsonaro, o atual presidenciável vem há anos promovendo uma série de ataques a comunidade LGBT. Suas declarações e ações contra a comunidade, espalhando falsas notícias sobre uma possível "ideologia de gênero" vem, na verdade, promovendo uma escalada de ódio social que aumenta o preconceito e a discriminação”, diz um trecho da publicação na página do evento.
No sábado, a manifestação iniciará no Alagoinhas e vai seguir em uma grande passeata até o Posto 7, na praia da Jatiúca, onde haverá um Festival de Cultura pela democracia e contra o fascismo.












