O candidato ao Senado, Rodrigo Cunha, visitou várias empresas do setor produtivo de Arapiraca, onde conversou com empresários e trabalhadores sobre economia e geração de emprego. Segundo Rodrigo, o atual cenário econômico do país tem afetado os investimentos privados e em consequência desempregado e desalentado muita gente, sobretudo nos estados do Norte e Nordeste. 

Rodrigo disse que essa situação se agrava em Alagoas porque os indicadores sociais do estado continuam sendo os piores do Brasil. “É inaceitável que esses números não avancem, que ainda seja deficitária a oferta de trabalho, que ainda seja estarrecedor o índice de analfabetos, e que a miséria continue a adoecer alagoanos, sem saúde pública digna”, enfatizou, assegurando que se for eleito, vai lutar com trabalho e firmeza para mudar esses dados.

“Foram reuniões importantes, ouvi empresários e trabalhadores, falei das minhas propostas e do meu compromisso para avançarmos na potencialização econômica de Arapiraca e do Agreste, onde o objetivo seja ampliar os postos de trabalho e melhorar a qualidade de vida”, salientou o candidato. Muitos trabalhadores manifestaram confiança à fala de Rodrigo e os empreendedores acreditam que a candidatura dele representa as ansiedades de toda a sociedade alagoana, resumida em um desejo: mudança.

Em Arapiraca, Rodrigo esteve no Grupo Barreto, S Pessoa, Unicompra, Grupo Andrade, Popular Alimentos, Coringa, Fábrica Asa Branca Ltda. Distribuidora, além de se reunir com representantes do Sindicato de Lojas (Sindilojas) e com contadores. Terça-feira, 25, o candidato também esteve na Sococo, em Maceió, reunindo-se com a diretoria e com os operários da fábrica. “Tenho sentido das pessoas a mesma vontade de mudar, de reagir, de dar aos alagoanos um mandato no Senado que todos se sintam representados”, assefurou o candidato.