Veja como utilizar a versão digital do título eleitoral

21/09/2018 12:10 - Minuto Tecnologia
Por Emanuella Lima*
Image

Em 2018 os brasileiros elegerão presidente, deputados, senadores e governadores.  O primeiro turno acontecerá no dia 7 de outubro e o segundo turno está previsto para o dia 28 do mesmo mês. Com as eleições se aproximando é muito comum que as pessoas esqueçam onde guardaram seus títulos eleitorais. Para resolver esse problema o Governo Federal disponibilizou a versão digital do documento.

O e-Título é um aplicativo da Justiça Eleitoral que substitui o documento impresso. No aplicativo o eleitor pode acessar informações sobre sua situação cadastral, zona eleitoral e o titulo de eleitor digital. A partir de agora o eleitor não precisa mais se preocupar com o documento físico, na hora de votar só é preciso levar o smartphone.

No entanto se o eleitor não tiver feito o cadastro biométrico é necessário que ele apresente além do aplicativo um documento oficial com foto. Para aqueles que já fizeram o cadastro da biometria os documentos com foto são dispensados, pois o e-Título vem acompanhado com foto 3x4.

Veja como utilizar o e-Título:

1-Na loja do aparelho faça o download do aplicativo;

2- Abra o app e preencha os dados solicitados;

3-Depois de preencher as informações você terá acesso ao documento digital;

4-No menu localizado no final do documento, é possível acessar o local de votação, a certidão de quitação  com a justiça eleitoral, assim como a certidão criminal da justiça eleitoral;

5- No canto superior esquerdo, acesse o menu que permite que cheque informações como locais para justificar o voto e até mesmo verificar a autenticidade de outros documentos emitidos pela justiça eleitoral com código QR;

Pronto, agora você usurfruir da versão digital do seu título eleitoral.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..