O missionário RR Soares gravou vídeo ao lado do senador Renan Calheiros (MDB) e se tornou o mais “recente-famoso” cabo eleitoral do emedebista, mesmo não sendo um eleitor de Alagoas.
Em uma peça publicitária de 40 segundos, o líder religioso diz que Renan Calheiros tem sido um “amigo” e “companheiro fiel”. “Nessa missão, gostaria que me ajudasse. Não faço campanha para ninguém, mas é um trator que Alagoas tem em Brasília”. Para RR Soares, quem é de Deus vota em Renan Calheiros.
É a tática de buscar votos por segmentos...
Renan Calheiros tenta sua reeleição em Alagoas ao lado do filho: o governador Renan Filho (MDB) e o do deputado federal Maurício Quintella Lessa (PR), com aliança com o Partido dos Trabalhadores dentre outras legendas, como o PCdoB, partidos rejeitados por significativa parte de evangélicos.
O apoio de RR Soares, fundador da Igreja da Graça, entretanto, rendeu polêmica nacionalmente. Entre os próprios fiéis, há divergências e muitos criticaram a postura de RR Soares. O motivo: os escândalos que colocam Renan Calheiros como suspeito na Operação Lava Jato, por exemplo.
Estou no twitter: @lulavilar