Celular Chinês mais desejado do mundo pretende entrar no mercado brasileiro

11/09/2018 12:08 - Minuto Tecnologia
Por Emanuella Lima*
Image

Um anuncio feito pela empresa Huawei em parceria com a positivo, pretende balançar o mercado.  A parceria envolve a importação de alguns modelos da marca para o Brasil e o Huawei P20 Pro será um deles.

O aparelho que se tornou um sonho de consumo entre os brasileiros possui a melhor câmera do mundo segundo testes do DxOMark, conseguindo superar o Galaxy S9 Plus e o iPhone 10.Somente em 2017 a empresa vendeu mais de 100 milhões de aparelhos e é considerada a terceira maior fabricante do mundo, ficando atrás apenas da Samsung e da Apple.

O maior destaque do smartphone fica com as suas câmeras. O aparelho possui três câmeras distintas um sensor de 40 megapixels com abertura de lente f/1.8, outro sensor com 20 megapixels monocromático com abertura f/1.6 e uma lente telefoto com sensor de 8 megapixels e abertura f/2.4. A fusão das tecnologias permitem que o aparelho alcance um zoom óptico 3 vezes maior.

 A expectativa da entrada do aparelho em terras brasileiras é muito grande, a empresa já tentou fazer sua marca no país, mas não conseguiu obter resultados positivos na época. Agora com o aparelho sendo considerado como o melhor do mundo a tendência é que a empresa consiga se estabelecer.

Outros pontos positivos da linha P20 Pro são: A câmera de selfie de 24 megapixels; A bateria de 4.000 miliampéres-hora; O tamanho da tela de 6,1 polegadas com resolução Full HD Plus de 2.280 por 1.080 e o armazenamento do dispositivo de 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

A estética da tela do aparelho se tornou popular após o lançamento do iPhone 10, o smartphone ainda possui um processador Kirin 970 que foi projetado pela Huawei. O grande dilema gira em torno do custo do aparelho no Brasil. No exterior o celular foi lançado pelo preço sugerido de 900 euros e equivale a cerca de 4.200 reais, no entanto o preço do aparelho no Brasil ainda é um enigma.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..