A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) anunciou nesta segunda-feira (10) que irá paralisar por 48 horas o novo Sistema Adutor do Agreste. A empresa realizará durante o período serviços para melhorias operacionais e afetará o abastecimento de água em municípios da região.

De acordo com a Casal, a suspensão das atividades iniciará na próxima quarta-feira (12) e voltará na sexta-feira (14). A Unidade de Negócio Agreste, da empresa, afirmou que a interrupção é necessária, pois diversos serviços serão realizados para melhorar o fornecimento e operação.

Os municípios de Craíbas e Igaci ficarão com serviços deficientes. O fornecimento de água também será afetado nos segintes bairros de Arapiraca: Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Arnon de Melo, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente. Todos na parte alta da cidade.

Já nos bairros da parte baixa de Arapiraca, o abastecimento será regular durante o período da paralisação, devido a serem atendidos pelo Antigo Sistema Adutor do Agreste.

Ainda segundo a empresa, serão feitos serviços como a retirada de vazamentos, inspeções e limpezas de poços de sucção, além de ajuste e trocas de peças  em painéis de quadros de comandos elétricos.

*Com Assessoria