Eleição em Alagoas é sempre um processo recheado de fatos inusitados. Agora, mais um: o Podemos – partido do presidenciável Álvaro Dias – ingressou com um pedido de impugnação junto à Justiça eleitoral contra um de seus candidatos: Moacyr Andrade Filho, que disputa uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.

O fato foi exposto pela Tribuna Independente em matéria da jornalista Andrezza Tavares. Nela, o presidente do partido Omar Coêlho diz que entrou com o pedido junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER/AL) porque o candidato teria agido de forma antiética. Segundo o presidente, Moacyr Andrade Filho não teria participado das convenções partidárias para ter seu nome aprovado como candidato.

O postulante foi rejeitado por um dos partidos da coligação: o Avante, que é comandado pelo deputado federal e candidato à reeleição Givaldo Carimbão. Em entrevista a Tribuna, o candidato se diz surpreso com a ação do Podemos. Ele comparou a ação do Podemos a um tiro pelas costas.

Em geral, quando há um pedido de impugnação é feito por chapas adversárias ou até candidatos de outras coligações. Neste caso, a briga é dentro de casa.

Coisas de Alagoas!

Estou no twitter: @lulavilar