Google passa a apresentar propostas de candidatos diretamente na "Busca"

03/09/2018 10:28 - Minuto Tecnologia
Por Emanuella Lima*
Image

Em junho deste ano a empresa Google fez um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE),onde ambas as partes concordaram em liberar a lista de propostas de mais de 7 mil candidatos aos cargos federais do país (deputados,senadores e presidentes da República).

Com as eleições se aproximando,o Google cumpriu a promessa feita aos brasileiros e começou a mostrar na ferramenta de busca as propostas políticas dos candidatos.

No contexto geral a iniciativa passa a demonstrar uma responsabilidade social com o eleitorado de 2018.Para conseguir acessar essas informações, o usuário precisa apenas digitar o nome do candidato na barra de busca do Google e em seguida será redirecionado a uma página que contem informações sobre ele, como dados familiares e suas principais propostas de campanhas, assim como veículos de comunicação do mesmo.

O recurso funciona como uma "rede social" onde o candidato pode fazer posts, compartilhar links, textos ou vídeos. Ainda assim, a principal expectativa é que eles divulguem suas propostas políticas, listando quais são suas principais prioridades para execução de seu governo.

Até o momento apenas os candidatos Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB),João Amoêdo (Novo) e Geraldo Alckmin (PSDB) apresentaram suas propostas diretamente no feed do buscador, mas vale lembrar que a ferramenta está disponível para todos os candidatos.

Os perfis, devem respeitar a Política de Conteúdo externo do Google e portanto eles não podem  publicar "solicitações de doações" nem conteúdos que "pareçam ser anúncios pagos" e também fica proibida a postagem de conteúdos sexualmente explícitos ou de incitação ao ódio ou assédio.

A eleição deste ano é primeira em que será possível utilizar verba de campanha para impulsionar publicidade em redes sociais, como é o caso do Facebook e das ferramentas de pesquisa do Google. Nos dias das eleições a empresa também afirmou que mostrará a contagem de votos em tempo real diretamente na ferramenta de busca do Google.

Veja como funciona o recurso:

*Estagiária sob supervisão da editoria

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..